domingo, 15 de julho de 2012

DICAS PARA INICIANTES OU NÃO DE ANIVERSÁRIO

Vou começar explicando que devido Às comemorações de aniversário, do bloguetz a coluna que era pra sair sexta feira saiu hoje, domingo, mesmo porque quis evitar a sexta feira 13...kkkk brincadeira  nem ligo.

Quero muito agradecer a uma amiga que acompanha meu trabalho nesses quase cinco anos de scrap, pois eu só comecei meu blog por causa dela, fui uma ilustre desconhecida nesse meio por quase 4 anos e agora sou uma ilustre desconhecida, mas blogeuira com muitas amigas scrappers há quase um ano.
Obrigada minha querida amiga Isabela, que ganhou minha segunda página.

Bom essa é uma "matéria" bem diferente, conto com a colaboração de quatro scrappers que gosto demais:
Aline Fonseca, Beth Sarkis, Dani Cavalcante e Leila Cardoso e mais com a inspiração de uma matéria que li da Flávia Terzi, na qual ela dizia que os primeiros layouts dela ela não mostra pra ninguém, porque são muito básicos, faltam elementos de design, material de scrap, que ela usou papel de presentes, até que uma sua amiga veio da Austrália e disse isso é: SCRAPBOOKING.
Pois bem eu e minhas quatro amigas resolvemos mostrar a vocês nossos primeiros layouts bem como dizer se mudaríamos, o que mudaríamos e como mudaríamos.Todas nós começamos com pouco material de scrap, ponto em comum.
A intenção é pura e simplesmente inspirar vocês a estudarem, scrap exige estudo, de material, de design de estilos, de scrappers, de tendências, etc(essa palavra etc é demais não é mesmo?).

Vamos ao que interessa:

Esse é meu primeiro layout, amo essas fotos de paixão, meu filho tinha cinco para seis meses nessas, já era posudo...kkkk Eu nem sabia direito o que era scrapbooking, mas eu queria registrar a prirmeira infância de Heitor para que  ele pudesse saber de maneira mais próxima do real como foi sua vida nessa época.
Na época eu tinha 10 folhas de papel e alguns botões e nada combinava com nada..kkkk mas eu decidi fazer uma página e fiz essa, revelei fotos grandes, cortei, arredondei os cantos com uma moeda, os papéis são de scrap, as bailarinas eu ganhei de uma prima que já tinha feito 2 álbuns e hoje é fotógrafa devido ao scrap, 
Mudaria muito pouca coisa nela, na verdade eu apenas acrescentaria um bolso para o journaling escondido e colocaria um título tipo "eu não nasci de óculos" Eu ainda amo essa página.
Aline me mandou 2 páginas, uma feita com materiais que ela tinha em casa, quando soube o que era scrap por uma amiga e a segunda foi a primeira página que ela fez já com seus materiais próprios.

Agora seguem as palavras de Aline sobre seus trabalhos, sempre somos críticos terríveis de nós mesmos.

"Bom, o primeiro foi o tal sem material de scrap, no improviso, para ver se eu teria "jeito". Afffffff, não sei o que destacar que gostei nele e mudar acho que mudaria tudo! Hahahahahah É muito estranho ver estas páginas antigas!
Bem, forçando muito eu gostei do tpitulo grande (nome da minha vizinha) numa linha no meio da página, mudaria as flores para flores prima direitinhas e o background estampadinho ficaria melhor. Na verdade eu faria a cascata de flores acompanhando o nome dela de um lado e de outro e botaria corações daqueles pop up costuradinhos no meio nos lugares daquelas flores.

Bom, o segundo LO foi o primeiro feito com material de scrap mesmo. KKKKKKKKKKKK Neste LO eu até colei um carimbo de silicone! Eu gostei das cores e de ter usado três fotos, mas cada uma com um efeito diferente, então eu novamente usaria papel estampado, usaria aquele carimbo carimabndo mesmo (rsrsrsrsrsrrsrs MICOOOOOOOOO) ali naquele meio que ficou vazio e o journaling eu colocaria onde colei o carimbo, além de usar uns enfeitinhos melhores, principalmente de aniversário porque nesta época eu não tinha praticamente nada, nem sabia comprar material de scrap!!!"


Agora o LO da Beth Sarkis
e suas palavras sobre ele:
"Bem já estou enviando meu primeiro LO literalmente, foi minha primeira experiência no assunto rsrsrs ai que coisa hein....mas como nunca tinha feito nada e nem sabia o que era o sketch, o resultado foi esse hehehe.....mudaria tudo claro, desde o background  aos elementos que usei, mesmo porque nem tinha material para esta finalidade, mas nada como ir participando de desafios, pegando uma dica aqui e outra ali, para irmos nos aperfeiçoando em páginas de scrap e também temos que levar em conta que os furadores e outros instrumentos que utilizamos no scrap ajudam muito na hora de confeccionar uma página e com o tempo fui adquirindo mais material o que me facilitou bastante nos últimos trabalhos que fiz!"


Minha querida Dani Cavalcante:

o que ela pensa sobre o primeiro LO:
"Hummm... o que deixaria no layout, acredito que o alfabeto, não vivo sem eles! O que mudaria, na verdade, acrescentaria miolo nas flores e um distress, na época nem sabia o que era isso rsrsrs e o quanto ele valoriza os layouts."

Ah e a Leila, que muitos chama Leiloca, e que é uma super scrapper, ela está nesse mundo há menos de 2 anos sabiam?


Sua auto-crítica:
"Apesar de simples, ser só uma página de colagens, eu a amo!
fiz questão de escrever o journaling como um versinho para a minha filha e esses adesivos da TEC conseguiram desempenhar super bem o papel de enfeitar a página. Na época não tinha nenhum alfabeto, então imprimi em casa mesmo o titulo!
Enfim, é isso...uma página sem técnica mas harmoniosa e feliz!"


 E eu tenho alfabetos de monte, mas mesmo assim ainda imprimo alguns títulos, ou journalings, e todas as minhas páginas têm algo escrito a mão livre,eu não resisto, acho que essa é minha assinatura do scrap.

Para vocês verem que todo caminho começa por um primeiro passo e para que se inspirem nos trabalhos dessas scrappers, todas são desgins de algum ou muitos blogs e fóruns. Visitem seus os blogs e apreciem os lindos trabalhos dessas minhas amigas scrappers de primeira.

11 comentários:

Aline Fonseca disse...

Adorei a matéria e ver os primeiros LOs das amigas!Agora o da Lisa arrasou, hein???

Parabénssssssss pela matéria, Paula!!! Beijossssssssssssss

Dani Cavalcante disse...

Tb adorei o artigo Paula!!! Super gentileza sua prestigiar azamigasss!!! Acho muito importante termos os primeiros pra perceber nossa evolução, sinal que continuamos aprendendo e melhorando sempre!

Obrigada pelo convite Paula!!! Adorei!o)

Beijoss

Elisabeth Sarkis disse...

Ahhh que bacana ver de todas as meninas amei esta ´postagem, muito legal mesmo saber que todas nós começamos bem simples, com pouco material e assim como tudo na vida, quanto mais o tempo passa mais experientes e sábias né meninas, bjs a todas e obrigada pelo carinho Paula!!!

Aline Fonseca disse...

Diferente este desafio, né Paula???
Mas no Google mostra desde os primeiros Slogans em inglês e português, daí é mole e mais interessante, tem pra todo gosto!
Adorei o seu convite!
Obrigada!
Esta ideia foi super interessante!!!
Beijosssssssssssss

Samanta disse...

Adorei o post Paula, muito legal mesmo! O layout da Leila me lembra o meu primeiro LO, pois é com uma foto da minha filha com 3 anos e vestida de palhacinha, rs. Nele eu usei materiais que comprei na primeira Brazil Scrapbooking Shown que fui, a maioria de pacotes surpresa que na época eu adorei porque não tinha ideia do que comprar, rs.
Beijos.

sandi disse...

Fabulous creations, just fab!

Lolô Artesanato disse...

Que delicia de post Paula
obrigado pelo convite
é sempre mto legal ver como começamos né?
bjkasss
Leila

Luciana disse...

Que postagem mais gostosa essa!
Adorei!
O meu primeiro LO está num quadro, pendurado no quarto da minha sobrinha. Não posso reclamar dele porque tive a sorte de ter vários materiais, pois eu ganhei um super kit de scrap na época. Já o meu primeiro cartão é outra história, hehe.
Adorei ver o começo das meninas, é inspirador, como a Dani disse, é uma amostra da evolução do nosso trabalho!
Beijos

Huaína Kélvia disse...

óTIMA MATÉRIA! mUITO LEGAL VER OS PRIMEIROs LO'S!
bj

Telma Camilo disse...

Paula,

Maravilhosa a matéria , vou correr e rever minhas primeiras páginas, ahhhh! bjs valeu!

Gi Lloret disse...

Paula, adorei a proposta desse artigo...engraçado...geralmente queremos esquecer dos primeiros Los, mas concondo plenamente com vc...lembrar deles significa evoluir.


Adorei ver os Los dessas scrappers tão queridas!!!
Agora, que gatinho esse garotinho do seu Lo!!!! Ele nem precisa de Lo pra ser um belo projeto!!!!! lindoooo!!!!

Mil bjinhos!!!!!!!!!!